Prefeitura de São Mamede retorna às atividades da Equoterapia com o Grupo Superação.

Após recesso de final de ano, as atividades do Grupo Superação de Equoterapia, ofertada pela Prefeitura Municipal de São Mamede, através da Secretaria de Saúde, retornaram nesta segunda (16). As atividades acontecem todas as segundas-feiras, a partir das 17h00, na Academia da Saúde Rita Alves dos Santos (Rita de Tota).

Uma nova equipe foi formada para o ano de 2017, composta por Steff Ricarde, fisioterapeuta, responsável técnica do projeto e Robson Galdino, nutricionista, ambos fazem parte do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família). “Pra mim é um prazer fazer parte desse projeto”, relatou Steff.

“A equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de deficiência ou necessidades especiais” - Conselho Federal de Medicina, 1997.

“Tendo em vista os inúmeros benefícios que essa prática proporciona à saúde das crianças e envolvidos, não poderíamos deixar de ofertar esse serviço para a comunidade”, disse Otanilde Trindade Secretária de Saúde.

O projeto conta com a colaboração de Chico de Lica e sua neta Maria Fernanda, que sensibilizados com o trabalho resolveram emprestar os seus cavalos de forma voluntária para as sessões de Equoterapia.

BlogSãoMamede1 com PMSM



 



0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.