Prefeitura de São Mamede disponibilizará transporte universitário e cursos profissionalizantes gratuitos, confira:

Aconteceu na noite dessa segunda-feira, 23/01, reunião no auditório do CIEM sobre a gratuidade no transporte dos universitários e afins. A reunião foi conduzida pelo Secretário Chefe de Gabinete Walfrânio Brasil e o Secretário de Educação Gerlúcio Medeiros. Inicialmente, o secretário Walfrânio Brasil falou da iniciativa do atual prefeito em destinar do seu salário uma parte para o financiamento do transporte dos universitários até às Faculdades e Universidades de Patos.

Nessa perspectiva, a atual gestão demonstra que o bem servir é mais que atender as necessidades do dia-a-dia, é assumir compromissos com o futuro, ainda mais no trato com a educação de jovens, vislumbrando, no futuro próximo, um retorno garantido tanto no enriquecimento intelectual como no âmbito material qualificável para o município.

Walfrânio ainda apresentou uma novidade na reunião: a parceria firmada entre o prefeito e a Instituição de Ensino Vera Cruz que irá viabilizar a entrada de alunos nos cursos profissionalizantes oferecidos pela instituição, são os cursos de Técnico de Enfermagem, Técnico em Saúde Bucal e Técnico em Agente Comunitário de Saúde. A oferta será gratuita e os alunos só terão despesas com alimentação.

Para Rodrigo Medeiros, estudante do curso de Matemática da UEPB, a reunião foi bastante gratificante, pois ficou comprovado que é possível cumprir uma promessa de forma ágil e ainda mais quando vem acrescida de cursos profissionalizantes. Na opinião de Ronivon Oliveira, Serviço Social, o compromisso do prefeito com todos os estudantes/universitários ajuda nessa caminhada dos acadêmicos e mostra que tem compromisso com o progresso e desenvolvimento de nossa gente de forma ampla e irrestrita.


Gerlúcio Medeiros acrescentou que o acesso ao ônibus dependerá de apresentação de carteira de identificação e, para tanto, todos deverão providenciar os seguintes documentos: uma foto e cópias dos documentos pessoais (RG, CPF), do comprovante de residência e de matrícula. Esses documentos deverão ser entregues a Aderlan, no CIEM, a partir de hoje (24). 

BlogSãoMamede1 com Ascom/PMSM


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.