Presidente da OAB-Patos destaca obras de acessibilidade e defende concurso público para procuradores. Escute

O presidente da OAB Patos participou na tarde desta quinta-feira, dia 26, no Fórum Miguel Sátiro, em Patos, da inauguração das obras de reforma que garantiram melhor acessibilidade aos espaços do térreo e andar superior do prédio do poder judiciário na cidade.

 Na oportunidade, Dr. Paulo Medeiros destacou a obra de acessibilidade como sendo de grande valia para toda a sociedade, tendo em vista que trata-se de um direito constitucional que atende a todos.

 “Com a instalação desse elevador iremos ter acesso à sala de audiências da primeira vara e ao tribunal do júri, onde muitas das vezes é necessária a presença de advogados portadores de necessidades especiais, e portanto, com essa obra de acessibilidade todos temos a ganhar. Quero parabenizar a atual gestão por esse grande feito em prol da nossa comarca”, destacou.

 Sobre a recomendação do Ministério Público para a realização de concurso público para os cargos de advogado e procurador, o presidente da OAB-Patos mencionou que é a favor das prefeituras efetivarem esses profissionais e que assim possam oferecer um melhor serviço ao município de atuação.

Ele ainda colocou que a OAB diverge do entendimento do Ministério Público, quando o órgão permite que ocorra a inexigibilidade de licitação, ou seja, quando não há possibilidade de competição, porque só existe um objeto ou uma pessoa que atenda às necessidades da Administração.

Saiba mais na entrevista que segue.

Matéria por Patosonline.com
Hélio Barbosa / DRT-PE: 4472


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.