Em São Mamede: Secretaria de Saúde firma parceria entre o NASF e CREAS, confira:

Na manhã da última sexta-feira, 10, aconteceu na secretaria de saúde uma reunião na qual foi firmada parceria entre as secretarias de saúde e desenvolvimento social e humano, através do NASF e CREAS. 

Logo no iniciou da reunião houve a apresentação da Medica Psiquiatra, 1ª Dama Dra. Micaela Mota Morais, que irá compor a equipe do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) e que também dará suporte ao CREAS, esses atendimentos serão prestados de forma voluntária. 

Já no encontro foram traçadas as metas e objetivos para o ano de 2017 e, portanto, essas consultas terão seu foco na cobertura da área psiquiátrica que hoje se encontra com grande demanda reprimida. Para o mês atual (fevereiro) as datas para os atendimentos foram definidas, no dia 17/02, para o CREAS e dia 23/02, no NASF.

A reunião contou com a participação do Prefeito Umberto Jefferson, da secretária de saúde Niuda Morais, da secretária de desenvolvimento social e humano Rossana Medeiros, a Psiquiatra Micaela Mota, a coordenadora do NASF Ceicinha Medeiros, a Psicóloga Edjane da Nóbrega, a Assistente Social Tatiane Alves, a Fisioterapeuta Steff Ricarte, onutricionista Robson Galdino, e os Educadores da academia de saúde Wellyton Fernandes e Rubens Filho.

A coordenadora do NASF, Ceicinha Medeiros, enfatizou a importância da reunião: “Foi de suma importância, uma vez que o município não contava com o especialista Médico Psiquiatra e, a partir de então, por meio dessa parceria vamos organizar as consultas direcionadas ao público que busca os atendimentos psiquiátricos”.

BlogSãoMamede1 co Ascom/PMSM


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.