Paroquias do Vale do Sabugi receberão Relíquia de São Francisco de Assis, confira a programação:

Será iniciada no próximo sábado, 25 de fevereiro de 2017, às 16h30, na Igreja do Rosário, a peregrinação com a Relíquia de São Francisco de Assis.

A peregrinação faz parte das comemorações do jubileu dos 800 anos da Ordem Franciscana Secular (ou Ordem Terceira Franciscana) que ocorrerá em 2021. Até lá, Paróquias do mundo inteiro, onde há OFS, receberão a Relíquia, que é um fragmento do osso de São Francisco.

Em Santa Luzia, além da Igreja do Rosário, a Relíquia serguirá no sábado, 25, para Igreja de São José Operário onde será celebrada a Missa às  19h00. 

No domingo, dia 26, será a vez da Área Pastoral de Várzea a receber a Relíquia. Na segunda feira, dia 27, a Imagem com a Relíquia ficarão expostas no Salão São Francisco, ao lado da Matriz de Santa Luzia. No final do dia haverá a celebração da Missa e, em seguida, o transporte da Relíquia até a cidade de São Mamede.


A imagem de São Francisco foi um presente da cúria geral dos Frades Menores Capuchinhos e a Relíquia, um fragmento de osso, foi ofertada pela cúria geral dos Frades Menores Conventuais, ambas vindas de Assis na Itália.

BlogSãoMamede1 com PascomSantaLuzia

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.