Prefeitura de São Mamede abre os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS
Na manhã de ontem (15/02), no
auditório do CRAS, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de
Desenvolvimento Social e Humano, fez a abertura dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica.
O prefeito Umberto Jefferson
participou do evento e deu as boas vindas a todos os participantes e, em
especial, aos idosos que integram o Grupo de Idosos “Saber Viver”: “A vocês,
idosos, que têm tanta experiência pra ensinar-me e ensinar aos mais jovens,
quero acolhê-los e dizer-lhes que é obrigação da Administração prestar um
serviço da melhor qualidade”, ressaltou o prefeito.
Em seguida, Sidney Tardelle,
Assistente Social e Coordenador do CRAS, comentou sobre os programas sociais
atendidos pela Rede CRAS: “Para as gestantes há encontros semanais, nos quais
acontecem palestras informativas, multidisciplinares e orientadoras e, ao final
do período de gestação, fazemos a entrega do kit de gestante. Com as crianças e
adolescentes, trabalhamos no combate a vulnerabilidade social, a exemplo de
oficinas de teatro, de danças, de esporte, de música com aulas de violão. Para
os idosos, grupo ‘Saber Viver’, que hoje iniciamos os serviços, ofertamos três
encontros semanais com o objetivo de promover sociabilidade, envelhecimento
ativo e saudável, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários,
prevenindo assim o isolamento do idoso, bem como seu asilamento”, concluiu o coordenador.
Além do prefeito, estavam
presentes no evento a vice-prefeita Eva Lucena, as oficineiras dos idosos Edna
Ramos e Ceiça Vasconcelos, os representantes das secretarias municipais, das
escolas, do CREAS, do NASF e os idosos assistidos pelo programa.
É a Prefeitura Municipal atuando
de forma responsável e consciente no trato com as categorias mais vulneráveis,
sabendo, pois, que pode contar com profissionais comprometidos e impulsionados
pela causa social. No final do encontro, o prefeito prometeu que irá
realizar visitas ao CRAS para conferir de perto o desenvolvimento dos programas
e, assim, acompanhar as melhorias obtidas através dos atendimentos e suas
práticas.
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