Prefeitura de São Mamede abre os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS

Na manhã de ontem (15/02), no auditório do CRAS, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Humano, fez a abertura dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica.

O prefeito Umberto Jefferson participou do evento e deu as boas vindas a todos os participantes e, em especial, aos idosos que integram o Grupo de Idosos “Saber Viver”: “A vocês, idosos, que têm tanta experiência pra ensinar-me e ensinar aos mais jovens, quero acolhê-los e dizer-lhes que é obrigação da Administração prestar um serviço da melhor qualidade”, ressaltou o prefeito.    

Em seguida, Sidney Tardelle, Assistente Social e Coordenador do CRAS, comentou sobre os programas sociais atendidos pela Rede CRAS: “Para as gestantes há encontros semanais, nos quais acontecem palestras informativas, multidisciplinares e orientadoras e, ao final do período de gestação, fazemos a entrega do kit de gestante. Com as crianças e adolescentes, trabalhamos no combate a vulnerabilidade social, a exemplo de oficinas de teatro, de danças, de esporte, de música com aulas de violão. Para os idosos, grupo ‘Saber Viver’, que hoje iniciamos os serviços, ofertamos três encontros semanais com o objetivo de promover sociabilidade, envelhecimento ativo e saudável, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, prevenindo assim o isolamento do idoso, bem como seu asilamento”, concluiu o coordenador.

Além do prefeito, estavam presentes no evento a vice-prefeita Eva Lucena, as oficineiras dos idosos Edna Ramos e Ceiça Vasconcelos, os representantes das secretarias municipais, das escolas, do CREAS, do NASF e os idosos assistidos pelo programa.


É a Prefeitura Municipal atuando de forma responsável e consciente no trato com as categorias mais vulneráveis, sabendo, pois, que pode contar com profissionais comprometidos e impulsionados pela causa social.  No final do encontro, o prefeito prometeu que irá realizar visitas ao CRAS para conferir de perto o desenvolvimento dos programas e, assim, acompanhar as melhorias obtidas através dos atendimentos e suas práticas.




0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.