Prefeitura de São Mamede realiza Jornada Pedagógica, confira:

Através da Secretaria de Educação, a Prefeitura Municipal promoveu a I Jornada Pedagógica de 2017, nos dias 01, 02 e 03 de fevereiro, e o prefeito Umberto Jefferson participou da abertura do evento, deu as boas-vindas a todos os participantes e disse de maneira enfática que seu trabalho como prefeito constitucional é inteiramente voltado para o município, “trabalhar por São Mamede”.

O prefeito teceu elogios à classe de professores e fez referência a importante missão de educar, em seguida, disse que a aprendizagem dos alunos está em 1º lugar. Sobre o PCCR (Plano de Cargos e Carreiras), o prefeito prometeu rever o plano em vistas de melhorias dirigidas à categoria. Afirmou que está empenhado em manter a qualidade do ensino no município e aberto a inovações, pois a educação é prioridade em seu governo.

O secretário de educação, Gerlúcio Medeiros, apresentou as propostas para o ano letivo, disse que através de parcerias firmadas serão realizados cursos do SENAR voltados para a aprendizagem rural que abrange a família do alunado, na valorização da agricultura familiar. Informou que através do pacto social, a secretaria irá adquirir ônibus escolar, birôs, computadores e que realizará reformas nas escolas, também, a construção da escola Fildani Souto Gouveia.

Já por intermédio do vereador Chaguinha Medeiros será viabilizado os cursos técnicos da ESPEP, voltados para os funcionários públicos, em especial aos professores e todo o quadro da educação. Apresentou, também, a atual equipe da secretaria de educação, identificando-os nas suas funções específicas.

Gerlúcio disse que a jornada pedagógica não termina, ela é contínua, ou seja, seguirá por todo o ano letivo e que nesses três dias de encontros serão abreviados para traçar ações e organizar as metas pedagógicas.

Sobre o tema do encontro “O desafio de ser professor nos dias atuais”, Gerlúcio fez referência a alguns pontos reservados aos profissionais da educação. Enfatizou que, na educação, o maior problema é a burocracia. Portanto, é necessário desburocratizar a educação, dar valor a economicidade e traduzir as ações em prol do rápido atendimento às necessidades educacionais dos dias de hoje, completou o secretário.

As palestras nos dias da jornada pedagógica foram realizadas na seguinte sequência: dia 01, psicóloga Volfrânia Pinheiro Dias de Sá, que trabalhou o tema ‘desafios das relações interpessoais’. E no dia 02, Edilene Araújo dos Santos tratou dos ‘desafios pedagógicos’.


A jornada pedagógica encerrou-se com uma confraternização, no dia 03, foi um momento de descontração, oferecido um jantar para todos os professores e demais participantes, dentre esses, a vice-prefeita Eva Lucena, do presidente da Câmara, Neoclecio Andrade e os vereadores Kival Junior, Chaguinha Medeiros, Jami de Medeiros Cabral, Berlânio Borburema e Luíza Sátyro. O professor Gerlúcio agradeceu a presença de todos.

BlogSãoMamede1 com Ascom/PMSM


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.