Tem inicio as aulas do EJA e nas Creches de São Mamede, confira

Aconteceu na segunda-feira, dia 06/01, a abertura do ano letivo na Escola Municipal Rodolpiano da Nóbrega, que atende a categoria EJA (Educação de Jovens e Adultos). O secretário de educação, Gerlúcio Medeiros, participou do evento e disse que a educação de jovens e adultos será realizada dentro de um processo de intercâmbio na educação municipal.

O secretário confirmou que no município há três escolas que atendem a EJA: Escola Rodolpiano da Nóbrega, Escola Severino Antônio Ramos, no sítio Angola, e uma nova sala de aula, a ser inaugurada, no assentamento Belmonte. Entre as escolas haverá interatividade de maneira que os alunos da zona urbana poderão participar de aulas na zona rural, e vice-versa. Essa nova experiência permitirá aos educandos uma vivência em ambientes variados, e proporcionará aos envolvidos, alunos e professores, a motivação necessária para o contínuo aprendizado, concluiu Gerlúcio Medeiros.

Já as creches Delano Vanderleia e Lúcia de Fátima iniciaram suas atividades ontem, dia 08/01, a diretora Ediva Andrade de Oliveira (Creche Delano Vanderleia) disse que o ano letivo começou com muito encanto e fantasia para as crianças da creche, os professores estavam vestidos de personagens da literatura infantil e, assim, acolheram às crianças, seus pais e/ou representantes.

A diretora afirmou que as crianças ficaram encantadas com a nova brinquedoteca infantil, nela o "faz de conta" expandiu a imaginação tanto das crianças quanto dos adultos, pois os pais e seus filhos puderam brincar juntos.  

Na creche Lúcia de Fátima, a diretora Valéria Marques, realizou uma breve reunião com os pais dos alunos para deixá-los conscientes da importância do cumprimento dos horários de chegada e de saída das crianças na escola. Disse que no quesito cuidar e educar, os pais não precisam ficar preocupados, pois tanto os professores quanto os demais funcionários estarão sempre atentos e empenhados no bom trato de todas as crianças.

A diretora confirmou a presença de toda a sua equipe de trabalho na abertura das aulas: a vice-diretora Conceição Trindade, as coordenadoras Milena Guedes e Ana Flávia Barbosa, todos os professores e demais funcionários da creche.



0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.