Tem início o ano letivo na rede municipal de ensino em São Mamede, confira:

A prefeitura municipal, através da secretaria de educação, deu início ao ano letivo na manhã desta segunda feira (06), Ensino Fundamental I e II, que abrange as escolas Francisco Pergentino, Lúcia de Fátima e Fildani Souto Gouveia.

Na escola Francisco Pergentino, a diretora Luzia Tavares recepcionou aos alunos e seus pais e/ou responsáveis, apresentou o corpo docente da escola e fez a chamada dos professores e suas respectivas turmas de alunos. O secretário Gerlucio Medeiros participou das boas-vindas e, também, a vice-diretora Joice Alves.

A diretora Fildani Gouveia, da Escola Fildani Souto Gouveia, acolheu a todos os pais, responsáveis e aos alunos; agradeceu a preferência pela instituição de ensino, em seguida, a vice-diretora Ana Lúcia da Conceição fez a chamada dos alunos por turma.

Na escola Lúcia de Fátima a diretora Rafaela Macedo conversou com os pais dos alunos no auditório da escola, depois seguiram para as salas de aula aonde os alunos já estavam acomodados e foram recepcionados. Ela disse quais são as novidades para o ano letivo, a exemplo da abertura da brinquedoteca e da biblioteca, que antes não havia na escola.
Rafaela enfatizou a importância de se trabalhar com incentivo aos alunos, por isso, na escola haverá premiação com entrega de medalhas para o melhor do ano, sorteios entre os melhores do 5º ano. Um celular para o aluno (a) que obtiver o melhor resultado nas turmas do 3º e 4º ano, e para o 1º e 2º ano um tablet.


A movimentação nas escolas municipais, durante a abertura das aulas, demonstra que o perfil para a educação em 2017 será de muita produção educacional e com isso a aprendizagem estará garantida. Lembrando que na próxima quarta-feira, dia 08, será a vez das creches.

BlogSãoMamede1 com Ascom/PMSM



0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.