Frei Anastácio apresenta voto de aplauso e título de cidadão para novo arcebispo da Paraíba

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) apresentou projetos solicitando título de cidadão paraibano para o novo arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, natural da cidade de Biritinga, na Bahia. “Com a experiência de vida que possui, somada à qualificação religiosa e secular que conquistou durante a vida, além da dedicação ao povo de Deus, Dom Delson preenche todos os pré-requisitos para gerir com sucesso a Arquidiocese da Paraíba”, disse o deputado.

O parlamentar também apresentou voto de aplauso ao arcebispo pela escolha dele pelo Vaticano para ser o líder da Igreja Católica na Paraíba. Dom Delson nasceu no dia 10 de julho de 1954. Estudou Filosofia.  O início do curso de Teologia, foi no Seminário São Francisco de Assis em Nova Veneza (SP). Ele concluiu os estudos teológicos no Instituto de Teologia da Universidade Católica de Salvador (BA). Ele também é mestre em Ciência da Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Salesiana de Roma e graduado em Letras pela Universidade Católica de Salvador.

Ele foi ordenado sacerdote no dia 5 de julho de 1980 na Arquidiocese de Feira de Santana (BA) e na mesma arquidiocese, em 24 de setembro de 2006, recebeu sua ordenação episcopal. Foi acolhido na diocese de Caicó no dia 8 de outubro daquele ano e permaneceu até agosto de 2012, quando foi nomeado bispo de Campina Grande. Desde a renúncia de Dom Aldo di Cillo Pagotto, em julho de 2016, a Arquidiocese da Paraíba seguia sob o comando de Dom Genival Saraiva de França, que desenvolveu com muita maestria o seu papel.

Dia Internacional da Mulher

Marcha das mulheres 1Frei Anastácio também registrou a realização da VIII Marcha pela vida das Mulheres e pela agroecologia realizada, ontem (08) em Alagoa Nova, com participação de cerca de cinco mil mulheres da região da Borborema e de várias cidades do estado. A manifestação teve ainda a participação de representantes dos movimentos sociais do campo e da cidade, além de entidades da sociedade civil organizada.

“Parabenizo ao Pólo Sindical da Borborema, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Nova e todas as entidades envolvidas na organização da marcha, que foi mais um sucesso. Quero ainda parabenizar as mulheres pela programação com peças teatrais e a presença de Lia de Itamaracá”, disse Frei Anastácio.

O parlamentar também destacou a principal preocupação das mulheres durante a marcha, que foram os danos previstos com a reforma da Previdência, para a classe trabalhadora. “As mulheres estão prontas para ir às ruas lutar contra essa reforma que retira direitos conquistados com muita luta, suor e lágrimas”, disse o deputado.

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.