Prefeitura de São Mamede implanta sistema de Software para Gestão de Arrecadação de Taxas e Tarifas, confira:

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Administração, lançou um novo sistema de software para arrecadação de taxas e tarifas, que está em fase de treinamento e implantação, na próxima semana entrará em produção.

Como era feito? No mercado público, por exemplo, semanalmente o fiscal dirigia-se ao local para fazer cobranças a todos os usuários das tarimbas de carnes, frutas e verduras, lojas, restaurantes, lanchonetes, sendo ele mesmo que também realizava o recolhimento dos valores cobrados. Da mesma forma procedia no matadouro público com os açougueiros. Já no atual sistema esse formato é descartado e dar lugar a praticidade, quando ocorre a emissão anual do carnê de pagamento e por meio dele o contribuinte efetua o seu pagamento mensal na tesouraria da prefeitura.
Resultado de imagem para alvaro luiz de são mamede
Segundo o Secretário Álvaro Luiz de Oliveira esse novo sistema de arrecadação só traz benefícios para o município, que além de atualizar seus softwares também dá maior visibilidade aos trâmites administrativos. ”O sistema foi projetado para atender todas as atividades inerentes ao Mercado e Matadouro Públicos, para tanto, fornece um eficiente controle de arrecadação tributária, desde o seu lançamento até o seu pagamento”, afirmou o secretário.

Verificamos, pois, que a Administração trabalha com esse propósito finalístico de dar transparência e eficiência aos serviços de arrecadação municipal.

ASCOM - PMSM



0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.