Prefeitura de São Mamede inicia os acompanhamentos do Grupo de Gestantes, confira:

A Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Saúde realizaram dia 15, às 15 horas no CRAS, a abertura do Grupo de Gestantes que contou com a participação de 14 mulheres, as quais foram assistidas nesse primeiro encontro em uma palestra com o Médico Pediatra Dr. Umberto Júnior, acompanhado de alguns alunos do Curso de Medicina da FIP.

A palestra tratou o tema “Amamentação e cuidados com o pré-natal”, Dr. Umberto Júnior enfatizou a iniciativa da Prefeitura Municipal de realizar parcerias e trazer benefícios para a área da saúde, disse que estará nesse acompanhamento com as gestantes por meio de uma parceria firmada entre o município e a FIP (Faculdades Integradas de Patos). E continuou: “Esse trabalho com o grupo de gestantes é de extrema importância e tem o objetivo de acompanhar a mulher durante a gestação para que, efetivamente, ao chegar o momento e a hora do parto tudo transcorra da melhor forma possível”. E concluiu: “Enquanto Pediatra vou estar presente para ajudar nesse processo e, após o nascimento, a criança será acompanhada por mim, através da puericultura (acompanhamento no 1º ano de vida do recém-nascido), dessa forma vamos promover melhorias tanto na qualidade de vida da criança quanto da sua mãe”.

Sendo assim, as Secretarias de Assistência Social e de Saúde garantem esse contínuo trabalho voltado para as gestantes com palestras, orientação dos profissionais de saúde, oficinas para a confecção do licor, enxoval do bebê, dentre outros serviços. Ao final desse processo, as grávidas que se encaixam nas regras do programa Bolsa Família receberão o kit gestante.

Através dos profissionais dessas secretarias, a Prefeitura Municipal atribui ao Grupo de Gestantes uma atenção mais zelosa ainda mais nessa fase em que a mulher necessita de orientações e de um trato especializado.

Ascom/PMSM




0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.