Secretaria de Saúde de São Mamede atende mais uma demanda de mamografias e implanta o teste rápido

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, dando continuidade a programação dos exames de mamografias, encaminhou hoje (30/03) mais 20 mulheres para a Maternidade Peregrino filho, em Patos, para a realização do exame.

Esses procedimentos são parte de uma leva reprimida desde o ano passado e que a atual gestão, comprometida em atender a todas as mulheres, empenhou-se na concretização desses exames de mama e, além de suprir essa demanda, a Secretaria de Saúde também incluiu na programação um número maior de mulheres, àquelas que hoje já compõem o grupo acima de 40 anos. Quanto ao mês de abril, Niuda Morais (Secretária de Saúde) ressaltou que já está previsto uma nova remessa para a realização das mamografias.

A Secretária confirmou que hoje (30), às 14h00, foi implantado no Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Conceição o teste rápido das hepatites virais B e C, Sífilis e Aids; após a realização desses exames, será emitido o seu resultado no prazo de 20 minutos, o que tem chamado à atenção de muitos. Niuda também reforçou o chamado para as pessoas inscritas na hidroginástica, para que fiquem atentas ao início das aulas que foi marcado para a próxima terça-feira, dia 04 de abril, na área de lazer de Gendivan, iniciando às 17h00 até as 18h00.


Portanto, a área de saúde de nosso município está empenhada em atender as demandas qualificadas e também em trazer novos métodos para diagnosticar doenças e trata-las com mais rapidez, utilizando a eficiência sem esquecer-se de trabalhar na prevenção.

Ascom/PMSM



0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.