Tem inicio os ensaios da encenação teatral "Paixão de Cristo" em São Mamede, confira:

A Prefeitura Municipal, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, através da Secretaria de Cultura e Artes, irão realizar o espetáculo “Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo”, que será no dia 14 de abril, no Parque de Vaquejada Henrique Trindade, sendo essa a XXIX edição do evento.

O Secretário de Cultura e Artes, Francisco de Assis França Lima (Noninho), afirmou que a composição do elenco desse ano traz novos atores, novos figurinos, mas também agrega à composição alguns componentes que estiveram na primeira formação do grupo, a exemplo de Paulo César Medeiros, que interpreta Jesus Cristo pela 2ª vez. Noninho já faz planos para a comemoração dos XXX anos da peça, que será ano que vem 2018. E completa: “Para celebrarmos dignamente o aniversário alusivo aos 30 anos de encenação da ‘Paixão de Cristo’ vamos organizar um evento ainda maior, utilizando todas as cenas registradas desde o Nascimento até a Ascenção de Jesus Cristo. Também faremos a edição de uma revista contando a história do grupo que foi formado em 1988, exibindo fotos, causos, enfim será um esboço completo das encenações já realizadas nesse espaço de tempo”.

Um evento com esse porte que tem história pra contar e resiste ao tempo não deve ser deixado de lado, ao contrário, necessita de impulso para fomentar e estimular a arte, a cultura na vida da comunidade; além do mais se trata de uma importante ferramenta de evangelização e ocupação para crianças, adolescentes, jovens, idosos e também para as pessoas que no entorno da peça se emocionam com a atuação dos atores. Portanto, esse evento é parte integrante do calendário cultural e turístico de nossa cidade, atraindo visitantes, também alguns filhos ausentes que sentem orgulho de estarem aqui pra prestigiar a encenação mais de perto. 

Uma equipe de apoio é formada pelo Secretário Noninho, que o acompanha durante o desenrolar das atividades, começando pela escala dos personagens principais e figurantes, vestuário, cenários, infraestrutura, estudo de texto, gravações, edição, enfim, o suporte trabalha na preparação e execução do evento. O Secretário afirma que toda a despesa material e logística da peça tem a cobertura da Prefeitura Municipal, sem esse dispêndio não seria possível a sua realização.

Ascom/PMSM






0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.