Cantor nordestino critica Romero e diz que São João de CG virou “festival de horrores”- VEJA VÍDEO

Alcymar Monteiro é um grande nome do forró nordestino e figura carimbada d’O Maior São João do Mundo” em Campina Grande. O artista publicou um vídeo em sua conta no Facebook, criticando as mudanças no maior evento nordestino. Alcymar foi um dos artistas excluídos da lista de apresentações do evento. O cantor diz que o evento se tornou um “festival de horrores” e “o maior festival breganejo” do mundo.

Alcymar Monteiro denuncia as mudanças e a apropriação cultural por parte de artistas que compôem o quadro de atrações do festival. Afirma também, entre outras palavras, que é a indústria cultural está movendo o evento. Artistas se apropriando de algo que não lhes pertence, e às custas de uma tradição regional para fazer seu nome e encher suas contas bancárias.

“O São João está virando uma festa estereotipada, de pessoas que nada têm a ver com a nossa cultura (…) Campina Grande eu posso dizer que o maior festival de breganejo do mundo e você, que está promovendo isso, devolva o nosso São João”, disse, provavelmente referindo-se ao prefeito da cidade, Romero Rodrigues, que este ano entregou a organização e realização d’O Maior São João do Mundo a uma empresa de Pernambuco.

A empresa foi vencedora de uma licitação aberta pela Prefeitura de Campina para estabelecer uma parceria público-privada que livrasse o município de obrigações e custos que somavam até R$ 8 milhões. Com a mudança, a PMCG estima que economizará pelo menos R$ 5 milhões com os festejos juninos. A ‘sobra’ será investida na construção de um hospital infantil.

Mas não se limitam ao intérprete pernambucano os protestos contra a contratação de astros da música sertaneja, do chamado forró de plástico e de bandas que exploram o ‘brega’. Músicos como Fabiano Guimarães e o Poeta Francinaldo, de Campina Grande, também gravaram sua revolta em vídeo porque não foram contratados para tocar no Maior São João do Mundo. As informações são do Blog do Rubão.

PolemicaParaiba



0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.