Palestra no CRAS e entrega do kit gestante com a participação da Primeira Dama

Na tarde da última sexta-feira, 31/03, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS aconteceu o encontro com as gestantes atendidas pelo programa “Nascer Bem” que contou com a presença da Primeira Dama, Drª Micaela Mota Morais.
A Assistente Social do CRAS, Morgana Araújo Brasil, destacou a importância de as grávidas participarem das reuniões, comentando que é por meio de palestras que elas recebem orientações, tiram dúvidas, tem contato com outras mulheres grávidas e criam novos vínculos de amizade. “Além disso, a frequência de vocês é condição pra receber o kit gestante, semelhante a esse que vamos entregar hoje. Temos, ainda, as oficinas aonde será confeccionado o enxoval do bebê, as lembranças, o licor”, enfatizou Morgana. 
Já a Primeira Dama, Dra. Micaela, explicou às gestantes quais os direitos que lhe são garantidos através do Programa Nascer Bem: “Além de fazer o pré-natal, os exames recomendados na gravidez, os ultrassons,  acompanhamento com o médico, a hidroginástica (uma novidade pra vocês, que através dessa prática terão um parto mais saudável, menos dolorido, dentre outros benefícios pra o corpo da mulher e não precisa saber nadar)”. E completou: “Após o nascimento do bebê, começa o ciclo da puericultura, dos primeiros cuidados do bebê, um trabalho de acompanhamento da criança até completar dois anos de idade, realizado pelo Médico Pediatra Dr. Umberto Júnior em parceria com a FIP”, concluiu Dra. Micaela.
Durante o encontro, a Primeira Dama colocou-se à disposição das mulheres e disse que virá participar com elas desse período de gestação, pois também está grávida. Em seguida, juntamente com Rossana Medeiros, Secretária da Assistência Social, entregou o kit gestante a Helena Santos Leitão, que está no seu oitavo mês sentindo-se preparada pro parto. 
Ao término do encontro, as gestantes foram informadas de que na próxima terça-feira, às 9 horas da manhã, no CRAS, a equipe da Secretaria de Saúde irá distribuir repelentes, essa entrega é uma ação do Ministério da Saúde, em parceria com os municípios, dentro do programa de combate e prevenção as doenças provocadas pelo mosquito da dengue.
Ascom/PMSM

 


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.