29,30 de Junho e 01 de Julho

29,30 de Junho e 01 de Julho

Prefeitura de São Mameede disponibiliza Aulas de Hidroginástica para Idosas e Gestantes, confira:

Começou na ultima quinta-feira (06/04), na área de lazer de Gendivan, a hidroginástica para as idosas, gestantes e algumas mulheres da meia idade, somando um total de 21 participantes. Nessa primeira aula as mulheres receberam as instruções básicas de como se comportar dentro da água e como realizar os exercícios com segurança.

A Secretária de Saúde, Niuda Morais, foi ao local pra conferir de perto a abertura das aulas e constatou, pelo entusiasmo das participantes, a importância de estar realizando um trabalho voltado para a saúde da mulher, não importando a fase da vida em que ela esteja. A Hidroginástica é uma atividade desenvolvida dentro d’água, com movimentos leves, de pouco impacto, que se traduz em benefícios para o corpo e a mente de idosos, gestantes e demais pessoas que estão comprometidas com alguma lesão óssea.

Rubens Filho, Educador Físico responsável por esse acompanhamento, disse que a hidroginástica é uma das melhores atividades para o grupo específico, pois irá trabalhar o corpo da mulher com esforço mínimo, sem prejudicar em nada a sua musculatura. Sobre a adesão das gestantes, ele enfatizou: “Falta ainda a presença ativa das grávidas, pois apenas uma, dentre elas, veio participar da nossa aula”. E aproveitou pra mandar-lhes um recado: “Venham todas e deem a sua adesão, pois os benefícios são os melhores, dentre os quais, cito um parto mais leve, menos dolorido, além de deixar a mulher em forma”.


Portanto, a Prefeitura Municipal traz a hidroginástica de forma gratuita e, mais uma vez, demonstra o quanto quer ver os grupos evoluírem na busca da saúde e do bem-estar.     



0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.