Secretaria de Saúde de Várzea finaliza "Semana de Saúde na Escola"

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea, através da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), finalizou, na última quarta-feira, dia 12 de abril, a "Semana de Saúde na Escola" com a participação dos alunos das escolas da zona rural.

Além das escolas rurais, a Escola Estadual Odilon de Figueiredo, a Escola Municipal Sandoval Rubens de Figueiredo e a Creche Municipal Joana Araújo de Morais receberam acompanhamento das equipes da Unidade Básica de Saúde e desenvolveram várias atividades referentes ao tema proposto pela Secretaria: “Combate ao Aedes Aegypti" .

Para a enfermeira, Anailza Nóbrega, "é importante trabalhar o combate ao Aedes Aegypti nas escolas, além da interação com os alunos. Segundo ela, foram 10 dias de organização para as atividades que foram executadas durante a semana". 

A secretária de Saúde, Marcia Lima, também comentou a importância desse programa. “É nossa missão levar até as crianças o quão importante é cuidar da saúde. Através dos pequenos também conseguimos atingir as famílias já que a maioria deles chega em casa e comenta com os pais o que fez no período de aula”, ponderou. 
 
O programa "Saúde na Escola 2017" teve início no último dia 07 do corrente mês com uma mobilização no Parque do Juazeiro.

Politica do Vale



0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.