Atendimento Educacional Especializado começa na próxima segunda-feira (22) na Escola Lúcia de Fátima

A Secretaria de Educação esteve em reunião, na quarta-feira (17), na Sala de Recursos Multifuncionais da Escola Municipal Lúcia de Fátima, com os pais de crianças que apresentam necessidades especiais.

O encontro teve o objetivo de falar sobre o início das aulas do Atendimento Educacional Especializado – AEE, que começa segunda-feira (dia 22/05), em uma sala própria pra esse atendimento, na Escola Lúcia de Fátima. Conforme o Decreto Nº 7.611, art. 1º, § 1º, considera-se público-alvo da educação especial as pessoas com deficiência, com transtornos globais do desenvolvimento e com altas habilidades ou superdotação. 

Para a Coordenadora do programa, Patrícia Lima, o AEE chega num momento oportuno para atender a essa demanda de alunos especiais matriculados no ensino regular: “Esse trabalho obtém agora o aval necessário pra sua abertura, temos os recursos, humano e material, especializados nesse atendimento. Os encontros foram organizados em um horário oposto da escola normal, duas vezes por semana, de até 40 a 50 minutos e de forma individual”, disse a Coordenadora. 


“A Educação Especial Inclusiva realizado em conjunto com o ensino regular é fundamental pra que a inclusão aconteça com mais eficácia”, ressaltou Patrícia Lima. Já o Secretário de Educação, o Professor Gerlúcio Medeiros afirmou que essa é a oportunidade de atender ao MEC, a Lei, e uma necessidade das escolas. “Aqui será um momento de interação, não é sala de reforço, mas é uma sala que vai dar o subsídio necessário para que o aluno saiba enfrentar as barreiras em sala de aula”, concluiu o Secretário.

Ascom/PMSM





0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.