Prefeito Umberto Jefferson visita projeto piloto de plantação de "Palmas Resistentes", confira:

Ainda na manhã de sábado (29/04), dentro da programação de aniversário de nosso município, o Prefeito Umberto Jefferson seguiu para a comunidade de Serra Branca e visitou a propriedade do Sr. João Araújo, no sítio Castelo Real.
Essa visita teve o objetivo de confirmar a plantação de palmas resistentes, que é um projeto piloto implantado pela Emater, com o apoio dos Coordenadores da Regional Patos, os senhores Acácio e João Bosco, em parceria com a Prefeitura Municipal.
O Prefeito Umberto Jefferson ficou entusiasmado com o que viu na propriedade do Sr. João Araújo e reafirmou: “Essa é apenas uma semente plantada que dará, num futuro próximo, a viabilidade necessária para implantação desse projeto em todas as nossas comunidades rurais”. 
“A plantação de palmas aqui no semiárido é um experimento viável, pois serve de alimentação alternativa para o nosso rebanho. A palma tem várias utilidades, sendo essa a sua principal função. Uma novidade recente da planta é a sua utilização para suco, misturada a outros ingredientes, e que pode ser consumido por nós na alimentação diária”, afirmou o Secretário de Agricultura Damião Pedro. Já o Senhor João Araújo agradeceu a todos pela visita e disse que se sente feliz por ter na sua propriedade um campo de experiência da palma.
Participaram da visita, além do Prefeito Umberto Jefferson, o Deputado Estadual Nabor Wanderley, os Médicos Dr. Joácio, Dr. Umberto Marinho de Lima e Dr. Chagas Lopes, alguns secretários da Administração Municipal, dentre eles o Advogado Adjunto Dr. Paulo Cesar de Medeiros.
Ascom/PMSM



0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.