Secretaria de Agricultura de São Mamede reforça vacinação contra febre Aftosa no município, confira:

A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, em parceria com a Emater, acompanhou nesta sexta (19) o primeiro demonstrativo da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Sítio Aspirante em São Mamede.

Essa é uma campanha nacional que começou no início do mês e segue até 31 de maio, com o objetivo de imunizar o rebanho bovino (bois, vacas) e bubalino (búfalos) de todo o país. No município de São Mamede a campanha já atingiu uma meta de 70% mostrando que os criadores estão aderindo à convocação. Além de deixar os animais livres da doença, o agricultor deve fazer o seu cadastro junto à Defesa Agropecuária do Estado que funciona no prédio da prefeitura municipal, 1º andar, das 7h00 às 13h00.

“Caso não realizem esse cadastro, no período da campanha, os agricultores ficam sob pena de pagar multas, não podem comercializar os animais e nem ter acesso à compra de milhos subsidiado pela CONAB”, afirmou o Secretário de Agricultura Damião Pedro.


Participaram do evento o Secretário de Agricultura Damião Pedro, o Técnico da Emater Teomar Gambarra, o Secretário do Meio Ambiente e Turismo Stanley Fillemon, o Médico Veterinário Paulo Medeiros, o Vereador Júnior de Toquinho, o representante da Defesa Agropecuária do Município Ulisses Cabral, o proprietário do sítio o Senhor Neto Canuto e demais assistentes.

BlogSãoMamede1 com Ascom/PMSM




0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.