Secretaria de Educação de São Mamede abre Projeto “São Mamede Lê... Porque Lê é uma delícia", confira:


A Prefeitura Municipal de São Mamede, através da Secretaria de Educação, realizou nas escolas municipais a abertura do projeto “São Mamede Lê, Porque Lê é uma delícia”, começando na segunda-feira (15) pela Escola Rodolpiano da Nóbrega, turno noite, modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Durante o evento, Ubiratan da Silva Araújo (Bira Cabelereiro), ex-aluno da EJA, deixou seu testemunho dizendo que aprendeu a ler e escrever graças a EJA e ao apoio de sua família. Atualmente está na escola preparatória de Diácono da Diocese de Patos. 
Na Creche Lúcia de Fátima, a abertura aconteceu terça-feira (16) com a participação dos alunos, professores, direção da escola e demais funcionários em um momento de apresentações lúdicas envolvendo o tema. Já a Escola Fildani Souto Gouveia começou na quarta-feira (17), no auditório do CIEM, em que os professores recitaram poemas, cordel e compartilharam com os alunos os livros e leituras prediletas. À tarde, a Creche Delano Wanderleia abriu o projeto com a participação das próprias crianças em uma dramatização do “Casamento da Dona Baratinha”.
Dentro da programação, na sexta-feira (19), as escolas da zona rural fizeram da abertura do projeto um intercâmbio: Baraúnas e Gatos, Serra Branca, Roça e Cupim, as escolas Severino Antônio Ramos e Verdes Pastos, na comunidade Angola. No mesmo dia, a Escola Francisco Pergentino reuniu os alunos no auditório para uma apresentação e, em sala de aula, trabalhou a leitura. 

Por último, segunda-feira (22), a Escola Lúcia de Fátima apresentou o “rap da dona baratinha” chamando a atenção dos alunos para a literatura infantil. O Secretário de Educação, Gerlúcio Medeiros, afirmou que trazer a prática de leitura para o cotidiano dos alunos e professores é um desafio para a educação. 

“Através do núcleo pedagógico municipal, formado pelas coordenadoras Tatiane Araújo e Aline Araújo, criamos esse projeto que visa desenvolver a leitura de forma mais duradoura em todos os segmentos do ensino fundamental e da educação infantil. Um trabalho reproduzido de forma diferente a cada bimestre e que perpassa para os anos seguintes. Portanto, o aluno tem esse contato mais direto e cotidiano com a leitura”, ressaltou Gerlúcio Medeiros.

BlogSãoMamede1 com Ascom/PMSM







0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.