Projeto FETRAN chega a Escola Fildani Souto Gouveia em São Mamede, confira:

A Escola Fildani Souto Gouveia realizou quinta-feira (02/06) a abertura do projeto FETRAN (Festival Estudantil Temático de Trânsito) com o VII Passeio Ciclístico Urbano percorrendo as principais ruas da cidade e apresentações artísticas no Bezerrão.
Alunos, professores, funcionários da escola pedalaram pelas ruas em que havia sinalizações provisórias, elaboradas em material artístico didático com inscrições em português e inglês, para explicar os símbolos de trânsito expressos nas placas de sinalização. “Dessa forma todos conseguem entender, memorizar e praticar a comunicação expressa por meio do trânsito educado”, comentou a Coordenadora Pedagógica Solange.
Para o Professor Frei Fábio de Santana esse projeto realizado em parceria com a Secretaria de Educação Municipal e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) só traz benefícios ainda mais agora que a cidade está em processo de instalação de placas de sinalização do trânsito. “Para nós que fazemos a Escola Fildani Souto Gouveia um projeto nessa envergadura tem um valor inestimável, porque a escola deve ser um ambiente que transforma as atitudes e salva vidas. Portanto, no processo educacional do município, a abertura do FETRAN junto ao passeio ciclístico significa abrir um espaço de inovação para a educação no trânsito”. 

Durante o percurso os ciclistas contaram com o apoio de uma ambulância da Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora da Conceição e da viatura da Polícia Militar. No Bezerrão apresentaram paródias, danças, DNA da heroína, todos abordando o tema de conscientização para o trânsito: ora mostra o cidadão vulnerável a acidentes, depois apresenta formas de mudança de vida, e o indivíduo salvo.
Ascom/PMSM
1496661738_dsc_0381


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.