São Mamede é contemplada com a doação de aparelhos auditivos, confira:

Na Paraíba cerca de 200 pessoas foram contempladas com a doação de aparelhos auditivos e 09 (nove) delas de São Mamede, alguns ouviram pela primeira vez e outros recuperaram a audição que estava perdida. Isso aconteceu no último domingo, 18 de junho, dia que vai marcar a vida dessas pessoas para sempre.  
O projeto é desenvolvido por uma empresa internacional que faz doações em todo o planeta chegando a doar a cada década mais de 1 milhão de aparelhos. Eles têm um custo em torno de R$6.000,00 o que inviabiliza a sua aquisição tendo em vista a capacidade financeira dos pacientes. Alguns dos beneficiados de São Mamede receberam dois pares somando um ganho de quase R$100.000,00.  
Essa iniciativa nasceu por intermédio do Médico Dr. Umberto Jansen e o Coordenador do Projeto na Paraíba, Dr. Adriano Sérgio Freire, que é seu amigo particular, conseguindo assim encaixar os nove pacientes nessa ação social. A Secretária de Saúde Municipal, Niuda Morais, presenciou o trabalho disse que é extremamente emocionante ver a reação das pessoas ao receberem o aparelho e poder ouvir novamente ou escutar pela primeira vez.
 – Agradecemos a Prefeitura Municipal de São Mamede pela gentileza de incluir tia Biu (Severina Edite de Sousa) nesse projeto tão bonito, nossa família sente-se feliz, pois começa agora uma nova fase na vida de tia Biu que apesar da idade dá sinais de boa escuta e entusiasmo – afirmou Joacir Medeiros, sobrinho.

Segundo o Prefeito Umberto Jefferson a maior recompensa é ver a felicidade não só dos beneficiados, mas também de toda uma família: “O dom da audição abre um novo mundo de oportunidades conectando os indivíduos a vida e ajudando-os a perceber seu potencial. O Projeto significa mais do que doar aparelhos é sobre melhorar vidas e dar esperança as pessoas”, ressaltou o Prefeito.
Ascom/PMSM

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.