Secretaria de Turismo e Meio Ambiente e a EMATER realizam palestra na Escola Cidadã Seráfico Nóbrega

Na manhã de terça-feira (06) a Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente e a EMATER realizaram palestra na Escola Cidadã Seráfico Nóbrega abordando o tema Meio Ambiente e Agrotóxicos. 
O Secretário de Turismo e Meio Ambiente, Professor Stanley Fillemon, iniciou a conversa falando sobre os recursos naturais, dando ênfase à água como importante fonte de sobrevivência, que clama por preservação. Depois entrou no objetivo da palestra mostrando aos alunos quais os malefícios do uso excessivo de agrotóxicos na agricultura do município. 
“Atualmente a nossa secretaria dispõe de um local fixo para o recolhimento dos depósitos de agrotóxicos já utilizados pela comunidade, que além de recolher o material, serve para eliminar do meio ambiente as substâncias impuras e evitar maior contaminação das águas e do solo”, ressaltou Stanley. 
Para a Extensionista da EMATER, Maria Stefânia de Oliveira, esse tema levado para a escola tem o propósito de atingir um número maior de alunos da zona rural, onde acontece o maior uso de agrotóxicos. “Precisamos chamar a atenção de todos pra evitar que o meio ambiente seja mais prejudicado”, afirmou.

Participaram da palestra além dos alunos da escola, coordenadores, professores e a direção, também os representantes da EMATER a Extensionista Maria Stefânia de Oliveira, a Assessora Regional Social Maria do Socorro Lima, a Auxiliar de Escritório local Selma Vasconcelos e o Secretário Municipal de Turismo e Meio Ambiente Stanley Fillemon.

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.