Secretários participam de reunião na Câmara Municipal de São Mamede, confira:

O Secretário de Turismo e Meio Ambiente Professor Stanley Fillemon, e o Secretário de Agricultura Damião Pedro participaram de reunião da Câmara de Vereadores, na quarta-feira, dia 14, usaram a tribuna para falar de temas de suas áreas específicas.
O Professor Stanley Fillemon abordou temas relacionados ao meio ambiente como poda de árvores, melhorias nas redes de esgoto, plantio de mudas, projeto para revitalização da praça central e construção de novas praças em alguns pontos da cidade. No turismo, enfatizou a importância da Vila de Picotes como principal setor turístico municipal, além do Sítio Pedra Branca com suas pinturas arqueológicas visitadas por turistas e pesquisadores do Brasil. 
Quanto ao Projeto Cidade Limpa, o Professor Stanley Fillemon, falou sobre os tambores colocados em pontos estratégicos da cidade que tem o propósito de facilitar a coleta de lixo por parte dos garis, tornar a cidade mais limpa e o meio ambiente saudável. Enquanto isso, o Vereador Vei da Muda confirmou que algumas pessoas não colaboram com a limpeza e utilizam o depósito para colocar animais mortos e entulhos. Contudo, o Secretário disse que está sendo organizada uma semana do meio ambiente e que esse tema será trabalhado como forma de educar a comunidade.
Já Damião Pedro, fez um resumo dos trabalhos realizados pela pasta da Agricultura disse que no início não foi possível à compra imediata de materiais para as máquinas do PAC, pois dependia de licitação e seus trâmites legais. Enfatizou a melhoria das estradas da zona rural, a exemplo da estrada de Picotes que dá acesso a Vila, também a de Cupim, Mimoso, BR 230 à PB 251.

Os secretários ouviram dos vereadores algumas solicitações a exemplo da poda de árvores para manter o trabalho contínuo evitando reclamações da população, construção de três mata-burros sendo um no Assentamento Mundo Novo e dois no Belmonte.
Ascom/PMSM



0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.