Prefeito de São Mamede reúne Secretários para avaliar ações do 1º ano de governo

O Prefeito de São Mamede, Umberto Jefferson, reuniu na manhã de sexta-feira (17), no seu gabinete, mais uma vez todos os Secretários da Administração, agora para avaliar as ações realizadas no decorrer deste 1º ano de governo.

Durante o encontro, o Prefeito destacou os principais serviços realizados, a exemplo das reformas nos prédios públicos, escolas urbanas e rurais, mercado público, Ginásio, Centro Educacional (CIADAC), Hospital, UBS’s, Bezerrão, obras de urbanização, saneamento, manutenção da iluminação, limpeza pública e a mais recente revitalização da praça central, atualmente em reforma. Obras realizadas com recursos próprios, dentro do orçamento do município. 

No tocante as metas definidas no começo do ano, ele apresentou levantamento do TCE mostrando índices de investimentos superiores à meta nas áreas da Saúde, Educação e um total controle nos índices de pessoal e eficiência nos gastos de combustível, destaque em toda PB. Sobre cada secretaria, parabenizou, avaliou as ações de cada uma e pediu maior empenho, trabalho e determinação para 2018. 

Comentou sobre a frequente queda do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), afirmando que por esse motivo os municípios de todo o país, em especial, os menores estão enfrentando um final de ano muito difícil, e a necessidade de medidas amargas para ajustar os limites da LRF, principalmente, em relação à folha de pessoal para manter os pagamentos em dia. 

Fez questão de registrar o recorde de emendas parlamentares destinadas ao município, através dos representantes nos âmbitos federal e estadual, porém, registrou que devido aos trâmites legais e burocráticos não há ainda nenhum recurso em conta, mas que certamente chegarão para que o município avance cada vez mais.

Por fim, abordou o tema empenho diário e notas fiscais, no intuito de determinar aos secretários que todas as notas emitidas deverão continuar passando pela burocracia de assinaturas da secretaria envolvida com o gasto, depois seguindo pra o controle interno que atestará lisura no ato para chegar ao processo final de pagamento, a tesouraria do órgão. 


Dessa forma, mostra que a gestão trabalha com transparência e controle na utilização do dinheiro público. Finalizada a reunião, todos já saíram com as novas metas e orientações para o ano vindouro.

Ascom/PMSM


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.