Sertão está na rota dos raios aqui na Paraíba. Veja como se proteger. Escute

Com a chegada do período chuvoso cresce a preocupação do sertanejo com relação à queda de raios aqui na nossa região. Segundo informações fornecidas a nossa equipe pelo comandando do Corpo de Bombeiros de Patos, Tenente Coronel Saulo Laurentino, o Sertão está na rota dos raios aqui na Paraíba.

Em contato recente com a reportagem da Rádio Espinharas, o comandante dos bombeiros expôs vários pontos que deverão ser observados pela população na hora que a chuva estiver forte, com presença de raios e trovões.

Entre os pontos que podem levar perigo ao cidadão na hora de uma tempestade, está o contato e aproximação com a rede elétrica. O bombeiro informou que frequentemente a linha de transmissão elétrica absorve parte da energia do raio, e pode atingir uma pessoa, caso essa esteja próximo a rede, como por exemplo, usando um aparelho celular que esteja carregando.

Segurança

Um dos locais mais seguros para se passar uma tempestade, segundo o coronel Saulo, é dentro de veículo. A estrutura do carro protege a pessoa, desviando uma possível descarga elétrica proveniente do raio.


Já entre os locais não recomendados estão; embaixo de árvore; locais descampados; próximo à cerca de arame farpado, e (como citado acima), em contato com a rede elétrica.

Escute a entrevista:


Patosonline.com 
Áudio - Higo de Figueiredo (Rádio Espinaharas)

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.