Prefeitura de São Mamede promove evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher


A Prefeitura de São Mamede por meio das Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social e Humano promoveu ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, começando na noite de quarta-feira, dia 7, no auditório da Escola Professora Fildani Gouveia, em uma solenidade que reuniu mulheres representativas do município.

Agentes comunitárias de saúde, enfermeiras, técnicas, professoras, donas de casa, profissionais liberais, administradoras e demais mulheres receberam homenagens durante o evento. Também o grupo de Idosos Saber Viver, do CRAS, esteve presente tendo em vista que nessa mesma noite aconteceu a abertura dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A Assistente Social do CREAS municipal, Tatiane Inácio, trouxe uma reflexão sobre a “Mulher Contemporânea”, mostrando suas conquistas e a luta cotidiana por igualdade de gênero. Enquanto a Primeira-Dama do município, Drª Micaela Mota Morais, falou da importância da mulher enquanto família, citando como exemplo a divisão de responsabilidades no lar, visto como avanço na convivência entre homens e mulheres.

Já a Vice-Prefeita Eva Lucena disse que se sente um exemplo na comunidade, no campo da política já ocupou também o cargo de vereadora, mas admite “nós mulheres ainda temos muitos espaços a conquistar”.

Na quinta-feira, 8 de março, a programação começou logo cedo com consultas e realização de exames preventivos, nas três UBSs da cidade. Ainda pela manhã, na rádio comunitária 104.9 FM, teve programa especial direcionado para as mulheres, um bate-papo com a Assistente Social Morgana Michelle, a Psicóloga Kelly Dantas, a Advogada Sárvia Danielly e a Pedagoga Andrea de Cássia Araújo, que falaram sobre suas experiências de vida e profissão.

Para finalizar, às 17h, na Academia de Saúde Rita Alves dos Santos, os profissionais do NASF, o Educador Físico Edézio Roque, a Psicóloga Edjane Xavier e a Fisioterapeuta Sawanna Medeiros, conversaram com o grupo de mulheres da academia sobre autoestima e a importância de exercitar o corpo nas diversas fases da mulher.





0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.