Alunos e Professores da UEPB visitam a Vila de Picotes, confira:

Alunos e professores da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, Campus Patos-PB, Curso de Administração em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Artes realizaram visita à Vila de Picotes, na manhã dessa segunda-feira, dia 16 de abril. 

O Secretário Diogo Araújo falou aos universitários no dia 9, momento em que deixou agendada a visita. Já na capela de Santo Antônio, ele ressaltou a importância do local nos anos 20, do século passado, período em que mantinha o domínio do comércio na região. 

Quanto à paisagem natural, a equipe pôde confirmar a olho nu as belezas que compõem o lugar, ao percorrer pequeno trecho no entorno do pico de Picotes. 

Já o Professor Geovaneto Vilar de Oliveira explicou o porquê da visitação a Vila, oportunidade para os alunos confirmarem na prática o conteúdo teórico desenvolvido em sala de aula. As cadeiras de Políticas Públicas, Empreendedorismo e Comportamento Organizacional tendo como fundo de assimilação o evento FECUP – Festival de Cultura de Picotes.

A capacidade empreendedora do município e a visão do Prefeito Umberto Jefferson motivou o estudo em torno do festival, confirmou a Professora Cinthia Moura Frade. Para o Professor Mateus Vieira, o evento é gerador de valores, que apresenta a Vila com todo seu potencial histórico cultural e turístico. 

Os universitários impressionados com o local tiraram selfies para suas postagens nas redes sociais, mais uma forma de promoção do nome da Vila de Picotes.









0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.