Na pesquisa Vox, Lula vence no primeiro turno, confira:

Imagem relacionadaNos dois cenários da pesquisa, Lula tem 47% das intenções de voto, mais do que a soma de todos os seus adversários. Para o presidente do Instituto Vox Populi, Marcos Coimbra, a pesquisa revela que “o impacto da prisão não foi significativo nas intenções de voto de Lula”. “A pesquisa mostra que aumentou o sentimento de que o ex-presidente é vítima de uma injustiça e de que recebe um tratamento desigual por parte do Judiciário”, afirma Coimbra.


Do Jornal do Brasil – Mesmo preso desde o último dia 7, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mantém a liderança na corrida presidencial e, em alguns cenários, até amplia sua vantagem em relação aos demais candidatos às eleições de outubro. É o que mostra pesquisa* do Instituto Vox Populi, encomendada pelo PT e realizada dos dias 13 a 15 de abril. Segundo o Vox Populi, na pergunta espontânea sobre a intenção de votos para presidente, Lula aparece com 39%. Bolsonaro (PSL) é o segundo, com 9%, seguido de Joaquim Barbosa (PSB) e Marina Silva (Rede), ambos com 2%. 

Nos dois cenários estimulados, um com o presidente Michel Temer e outro com o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, Lula aparece com os mesmos 47% das intenções de voto. O segundo colocado, Bolsonaro, tem 11% no cenário com Meirelles e 12%, com Temer. Tanto o atual presidente, quanto o ex-ministro da Fazenda não ultrapassam a marca de 1%.

Imagem relacionadaAinda segundo o Vox Populi, 41% dos brasileiros consideram que Lula foi condenado sem provas, 59% acham que a prisão do ex-presidente foi política e 58%, que ele tem o direito de ser candidato novamente à Presidência.

Para o presidente do Instituto Vox Populi, Marcos Coimbra, a pesquisa revela que “o impacto da prisão não foi significativo nas intenções de voto de Lula”. “A pesquisa mostra que aumentou o sentimento de que o ex-presidente é vítima de uma injustiça e de que recebe um tratamento desigual por parte do Judiciário”, afirma Coimbra. Nos cenários para o segundo turno, Lula marca 56% x 12% contra Alckmin (eram 50% x 14% em dezembro), 54% x 16% contra Marina (52% x 21%), e 54% x 20% contra Barbosa (ante 52% x 21% no último levantamento).

Veja os resultados dos cenários pesquisados no 1º turno:
Cenário 1 (Se Henrique Meirelles for o candidato à presidência do MDB)


Jornal do Brasil

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.