Após aposentadoria, São-mamedense pede desligamento voluntário do Bolsa Família


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e sapatosA Senhora Maria Aparecida Oliveira da Silva se aposentou e veio solicitar o desligamento Voluntario do Bolsa Família, proporcionando oportunidade de inclusão social a outras famílias. Demonstrando assim, ser uma cidadã honesta, ética e de caráter exemplar. 

E o que é o desligamento voluntário?
É quando uma família por livre e espontânea vontade diz não precisar mais do benefício e pede o desligamento voluntário, para dessa forma não receber mais o benefício. Essa simples ação dá a oportunidade a outra família de participar do programa, pois abre uma vaga.

Poucas famílias tomam essa decisão por achar que não poderão mais nunca fazer parte do programa ou que a qualquer momento podem voltar a condição anterior de vulnerabilidade social. Antes de tudo, o desligamento voluntário ajuda também o Governo Federal a identificar as famílias que tiveram melhorias e como o programa favoreceu nessa melhoria vivenciada pela família.

“O desligamento do bolsa família é importante para haver o cumprimento do objetivo do programa e ter a distribuição de renda para aquelas famílias que sobrevivem através do benefício. O ato voluntário do desligamento acontece na atualização do cadastro, quando o beneficiário declara sua renda mensal. Na atualização cadastral, colocamos as informações no sistema para que o beneficiário tenha um prazo de até 36 meses para retornar ao programa, caso volte a necessidade do benefício”, frisou o coordenador do Programa Bolsa Família Ronievon Oliveira.

Assessoria


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.