Enquete aponta João Azevêdo na dianteira da corrida eleitoral na PB

Enquete aponta Azevêdo na dianteira da corrida eleitoral na PB
Uma enquete realizada durante essa semana, pelo portal PB Agora apontou o pré-candidato do Governo, João Azevêdo (PSB), como favorito na corrida eleitoral desse ano, caso as eleições fossem hoje. 
O socialista aparece  com  57,95% das intenções de votos dos internautas, o que corresponde a 962 cliques.
O resultado chega a ser o dobro do obtido pelo segundo colocado, Lucélio Cartaxo (PV), que é irmão do prefeito de João Pessoa e abarcou uma porcentagem de 26,14% com 435 votos.
Na enquete, o senador e pré-candidato ao Governo pelo MDB, José Maranhão é o terceiro colocado. O mestre de obras obteve 185 votos dos internautas, o que corresponde a pouco mais de 11% dos votos.
Na quarta colocação aparece a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT). Ela tem se colocado como pré-candidata ao Governo, apesar de se manter no grupo do governador Ricardo Coutinho (PSB). Ela recebeu 3,07% dos votos,  o que em cliques contabilizam-se 51 votos.
O quinto na enquete foi o candidato do PSOL, Tarcio Teixeira, que ficou com 28 votos (1,69%).
Na elaboração da enquete, o portal PB Agora destaca que seu sistema não permitiu o voto duplicado com o mesmo IP, entre outros recursos de proteção para evitar que os números fossem manipulados por robôs.
A enquete teve como objetivo aferir o termômetro da população quando o assunto é a sucessão estadual na Paraíba nas eleições deste ano. 
A enquete não possui fins científicos, sendo meramente ilustrativa, como permite a atual legislação eleitoral.

RESULTADO: se as eleições fossem hoje, qual pré-candidato você escolheria para governador da Paraíba?
Lígia Feliciano (PDT) obteve 3,07% com 51 votos;
João Azevêdo (PSB) obteve 57,95% com 962 votos;
Lucélio Cartaxo (PV) obteve 26,14% com 435 votos;
José Maranhão (MDB) obteve 11,14% com 185 votos;
Tárcio Teixeira (PSOL) obteve 1,69% com 28 votos;




*** enquete é a simples coleta de opiniões de eleitores sem nenhum controle de amostra e sem a utilização de método científico para sua realização. Esse tipo de consulta depende apenas da participação espontânea do interessado.
 PB Agora

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.