IDEB de São Mamede cresce, e é uma das melhores Educação Básica da Paraíba, confira:

O MEC divulgou na última segunda-feira, 03/09, o resultado do IDEB (Índice da Educação Básica). O município de São Mamede, que vinha numa linha ascendente, apresentou avanços significativos na avaliação feita em 2017 e que foi divulgado agora.
No segmento Ensino Fundamental 4ª serie/5º Ano o município avançou significativamente passando de 5.1 para 5.6. O município já atingiu a meta que era para 2019. Sendo assim, São Mamede tem um dos melhores índices da Educação Básica da Paraíba.
Com nota 5,6, a cidade está entre as melhores do Estado em qualidade no Ensino Fundamental I, que abrange do 4º ao 5º ano, superando a meta nacional de 5.2.
A escola Municipal Francisco Pergentino de Araújo Filho passou de 5.8 para a nota 6.0 que é uma das melhores individualmente do Estado. Já a Escola Lucia de Fatima também superou a meta e atingiu nota 4.6.
Vale lembrar que a escola avançou de 4.2 para 4.6, tendo o maior avanço individualmente no município. Já no segmento 8 série /9° ano o município manteve a meta 4.0 atingida em 2015.
Ainda no município de São Mamede a escola Estadual Seráfico Nóbrega atingiu 4.9 superando a média estadual de 4.0.
Para o Secretário Gerlúcio Medeiros, a educação de São Mamede está de parabéns por manter esse índice crescente nos resultados. “O esforço da comunidade escolar é evidente, estão todos de parabéns”, disse.


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.