São Mamede vivencia o 7 de Setembro com o tradicional Desfile Cívico

Na manhã desta sexta-feira, 7 de Setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil, a Prefeitura Municipal de São Mamede por meio de suas secretarias de Educação e Cultura e Artes realizou o seu tradicional desfile cívico. O tema deste ano “Cultura da Paz” levou para a avenida a simbologia da paz.
Dessa forma, as creches Delano Wanderleia, Lúcia de Fátima, as escolas Lúcia de Fátima, Francisco Pergentino, Professora Fildani e Rodolpiano Nóbrega (EJA), também a Companhia de Dança Rayssa Samarah, as secretarias de Saúde e Assistência Social mostraram como é possível vivenciar a paz, mesmo em meio a adiversidades.
Frases de impacto conduziram o desfile, a exemplo de: "Quero a paz de poder nascer e viver feliz”, “A paz do mundo começa em mim”, “Todos pela construção da paz, isso é cidadania”, “Cultura de aceitação, de inclusão e da não violência”. Enquanto a Banda Marcial da escola Professora Fildani, sob a regência do Maestro Saraiva, serviu de apoio em todo o percurso. 
Segundo o Secretário de Cultura e Artes do município, Diogo Araújo, essas provocações fazem parte do debate diário em sala de aula e entre grupos formadores de opinião. Os alunos são incentivados a levar essa discussão para suas casas, ampliando a consciència e o desejo de uma País melhor.
O Secretário de Educação, Professor Gerlúcio Medeiros, disse que o desfile além de ser uma demonstração de civismo e amor a Pátria, também é instrumento formador de futuros cidadãos que vão contribuir com o engrandecimento da Pátria.
Já o Prefeito Umberto Jefferson destacou a posição do município no IDEB 2017, uma evolução significativa no Ensino Fundamental I. Depois parabenizou aos professores, alunos e demais envolvidos nessa conquista que, segundo ele, é fruto da união de forças pedagógicas e políticas da cidade.
Prestigiaram o evento, além do Prefeito Umberto Jefferson, a Primeira-Dama Micaela Mota Morais, a Vice-Prefeita Eva Lucena, Vereadores, Secretários e Diretores da Administração.  
A Banda Filarmônica “26 de Julho”, da cidade de Patos, teve participação na abertura do desfile entoando diversas canções, incluindo o Hino Nacional para o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e do Município.


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.