ACS e ACE de São Mamede participam de capacitação promovido pelo SINDACSE e Podium, confira:


A Podium Cursos e Assessoria, em parceria com o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias de Patos-PB e Região (SINDACSE) promoveu na segunda-feira passada 14 de janeiro das 08 horas às 12 horas uma Capacitação de forma gratuita para profissionais de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. O evento aconteceu no auditório da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB Campus VII em Patos-PB.  O Evento abordou dois temas importantes: o Combate às Drogas e a Atenção às Pessoas com Deficiências.
O Evento teve a participação do Secretário de Saúde de Patos-PB Davi Nunes, Presidente do SINDACSE, Bosco Valadares, ACS e Vereador representando o poder Legislativo de Patos, Paulo Lacerda de Oliveira, ACS e Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Patos-PB Claudemir Bento da Silva e os Palestrantes Francisco Torres, Agente da Policia Federal e Dra. Rosimery Cruz de Oliveira Dantas Professora da Universidade de Campina Grande, Campus de Cajazeiras e Jossely, Professora de Língua Inglesa, Tradutora e Presidente da ASPAA - Associação de Pais e Amigos de Autistas de Patos e Região.
Segundo o Diretor da Podium Cursos a capacitação sem duvida nenhuma contribuiu para o avanço dos trabalhos desses profissionais na comunidade. O Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente Comunitário de Endemias (ACE) é considerado o elo entre a equipe de Saúde e Comunidade, o qual apresenta dois atributos sociais básicos: identidade com a comunidade e capacidade para a ajuda solidária que aliados à sua capacidade de liderança o tornam um mediador entre duas esferas.
 Assessoria 




0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.