Bispo Dom Eraldo anuncia ordenação de um diácono de São Mamede, confira:


Na noite deste Domingo (17/03), o Padre Daniel Leite foi porta-voz da Diocese de Patos, e anunciou o ordenação diaconal de Ubiratan da Silva Araújo, mas conhecido como Bira, além de missionário da paróquia, Bira exerce, atualmente, a atividade de Ministro Extraordinário da Distribuição Eucarística, e tem relevantes serviços prestados ao povo de Deus.

Os títulos de acolito e leitor, ser-lhe-ão inicialmente concedidos, logo após, lhe será confiado o diaconato. Cabeleireiro, casado e pai de um casal de filhos, o nosso futuro diácono é bem recebido e acolhido, por toda a comunidade paroquial de Nossa Senhora da Conceição, com Bira ainda serão ordenados 09 diáconos sendo, além dos dois santa-luzienses, 05 de Patos, 01 de Taperoá e 01 de São Mamede. O diaconato é o primeiro sacramento da ordem, condição necessária para que os candidatos ao Sacerdócio possam ser ordenados padres. Para os homens casados é possível a conjugação do Sacramento do Matrimônio com o Sacramento da Ordem através diaconato que será permanente. Com a ordenação, o Diácono assume seu serviço no altar, na presidência do Sacramento do Batismo, de modo facultativo celebra o Matrimônio e outras tarefas na área pastoral.

As ordenações acontecerão em meio as comemorações dos 60 de criação da Diocese de Nossa Senhora da Guia que já estão sendo realizadas e terão seu ponto alto o segundo semestre deste ano.
 
No dia 07 de abril próximo, às 9h, na Catedral de Patos, Adriano e Jarbas participarão do rito de admissão às ordens sacras. Nesta cerimônia eles assumirão publicamente a sua vontade de se doar a Deus e à Igreja para exercer a Ordem do Diaconato Permanente.  A partir disso, os candidatos seguirão uma série de etapas, desde os preparativos burocráticos, até a espiritualidade com suas esposas e a organização da celebração de ordenação que acontecerá na Catedral de Nossa Senhora da Guia.

BlogSãoMamede1
TvSantaLuzia
PascomSãoMamede


1 comentários:

Nosso amigo Bira Realmente é merecedor... Ele sim é um homem do bem, diferentemente de alguns sujeitos e sujeitas que se travestem de pessoas do bem quando na verdade passam muito longe disso.
Parabéns Bira!!!

O seu comentário é sua total responsabilidade.