Protestos contra os cortes na educação do governo Bolsonaro reúnem 2 milhões de pessoas em 200 cidades

Levantamentos realizados por centrais sindicais e entidades estudantis apontam que a mobilização gigantesca realizada em todo o Brasil em defesa da Educação nesta quarta-feira (15) levou no mínimo 2 milhões de pessoas às ruas de cerca de 200 cidades de todos os estados, além do Distrito Federal. Os atos foram muito além das capitais, mobilizando também cidades menores e do interior.
Trata-se do maior ato popular desde a época do golpe que tirou do poder a presidente eleita democraticamente, Dilma Rousseff (PT). No geral, estudantes, professores e trabalhadores da área da Educação, além de simpatizantes da causa, disseram ‘não’ aos cortes de 30% anunciados pelo ministro Abraham Weintraub às universidades, bloqueio de verbas de bolsas de pesquisa e discursos ofensivos contra o conhecimento, a ciência e às ciências humanas.
Na Paraíba, apoiadores do movimento foram as ruas do Litoral ao Sertão. Em João Pessoa, a concentração do ato público foi pela manhã, em frente ao colégio Lyceu Paraibano. Em seguida, a multidão percorreu diversas ruas no Centro da Capital. Dados preliminares divulgados pela organização dão conta de que aproximadamente 4 mil pessoas participaram das manifestações. A Polícia Militar não informou números oficiais.
Segundo a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), o protesto bloqueou totalmente o trânsito na Avenida Getúlio Vargas com a Tabajaras, às 10h, deixando o trânsito lento, mas sem grandes transtornos aos pessoenses.
Wscom

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.