Secretaria de Meio Ambiente promove Palestas em escolas de São Mamede, confira;


Para marcar o Dia Internacional da Biodiversidade, comemorado na última quarta-feira, 22 de maio, a Secretaria de Meio Ambiente de São Mamede em parceria com o Pastor John Philip Medcraft realizou uma sessão de palestras em escolas da cidade.
Na Escola Municipal Professora Fildani reuniu alunos do 9º ano, e na ECI – Escola Cidadã Integral Seráfico Nóbrega, alunos do 3º ano do ensino médio. Durante a apresentação dos slides, o pastor explicava sobre a diversidade de espécies que ele vem cultivando na Reserva Ecológica Verdes Pastos.
Há no local milhares de preás, muitas cobras, raposas, mais de 90 espécies de borboletas. Além de gatos vermelhos, saguins, pássaros nativos e os que vem de outros países, no período de migração. E árvores nativas da Caatinga, como os ipês, craibeiras, pereiro, angico.
Ele afirmou que se sente muito à vontade para abordar essa temática, “agora é lamentável que vai descobrindo que alguns alunos, sim, conhecem as espécies que eu fui mostrando, mas outros não tem a mínima noção”
Já o Secretário Stanley Fillemon, ressaltou que “São Mamede sai na frente de todas as cidades por ter a reserva ecológica do nosso amigo Pastor John”A reserva se destaca na região pela sua rica biodiversidade, elevando também o nome do município.

Em relação ao evento, ele disse que é na escola onde se difundi conhecimento, “por isso, vamos repetir outras vezes, batendo nessa mesma tecla até criar uma cultura de respeito e preservação da nossa fauna e flora”.








0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.