MINISTROS DO STF E STJ CONSIDERAM QUE AÇÃO DE MORO COMPROMETE DECISÕES SOBRE LULA

Ministros do STF e do STJ, depois de exaustivas discussões no domingo (9) e na segunda-feira sobre as implicações da divulgação do material do Intercept consideram que a confirmação do seu conteúdo seria a "a pá de cal moral no veredito de Lula". O material traz evidências de que o então juiz Sergio Moro manipulou o processo.

Ministros das mais altas cortes jurídicas do país, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ), depois de exaustivas discussões no domingo (9) e na segunda-feira sobre as implicações da divulgação do material do Intercept consideram que a confirmação do seu conteúdo seria a "a pá de cal moral no veredito de Lula". O material traz evidências de que o então juiz Sergio Moro manipulou o processo.

A coluna Painel da Folha de S.Paulo informa que um membro do STF diz que a lei é clara ao vedar orientação do magistrado às partes e que, pelas mensagens, Sergio Moro cometeu esse delito, principalmente ao indicar uma fonte à acusação.
Uma ala do Supremo considera que a confirmação de que Moro manipulou a ação da procuradoria desde a investigação compromete o processo.
247Brasil 

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.