Prefeitura de São Mamede implementa Projeto de Digitalização de documentos, confira:


Nenhuma descrição de foto disponível.O mundo está se modernizando cada vez mais em todas as áreas. E no universo dos arquivos não é diferente. As organizações públicas e privadas estão investindo cada vez mais na digitalização dos documentos. Entre os inúmeros benefícios de se ter um arquivo digital podemos citar: Acesso à informação com mais agilidade –  sem a necessidade de deslocamento  para outro ambiente; Redução da perda de documentos devido aos fatores tempo e natureza, além de fatores externos como incêndios;  Diminuição de prejuízos com a perda de documentos importantes; Redução das despesas e custos com materiais para escritório, Maior  sustentabilidade ambiental com a redução de documentos impressos, entre  muitos outros.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindoPensando em trazer todas essas vantagens para a Prefeitura de São Mamede a Diretoria de Gestão de Pessoas optou por iniciar a digitalização dos arquivos da instituição.  Como explicou o diretor de Pessoal Zé Luiz Mineiro: “A necessidade da digitalização surgiu em função da falta de informações que nós encontramos inicialmente. Nós não encontrávamos as informações organizadas e isso era um problema, pois, perdia-se tempo. Então surgiu a iniciativa de providenciar a digitalização dos documentos,  principalmente  pela questão da melhoria da organização  e pela  aumento da praticidade de forma geral” – afirmou.
Segundo o Diretor de Pessoal, Zé Luiz Mineiro, as organizações procuram promover a digitalização buscando aumentar a transparência e melhorar o atendimento como um todo: “A transparência na administração, hoje é um tema muito importante e através da digitalização todos os participantes, no caso de um processo licitatório, por exemplo, tem um acesso mais fácil ao processoA digitalização promove também uma melhoria na qualidade de  atendimento ao publico em geral pois as informações e as demandas como pesquisa de arquivos para aposentadorias tiveram maiores agilidades, e que só no de 2019 até o momento já foram protocolados no INSS cerca de 40 pedidos de aposentadorias, sendo desses 19 já concedidos, são frutos da digitalização de documentos dos arquivos da edilidade que facilitaram a pesquisa, afirmou   
O processo de digitalização na Prefeitura de São Mamede começou pelas folhas de pagamentos de 1955 até 1992, passando pelas despesas e receitas da secretaria de finanças dos anos de 2017 a 2019 e recentemente foi dado inicio a digitalização de todos os contra cheques que se encontram no arquivo, mas a intenção é estender para as demais secretarias para proporcionar um melhor atendimento ao cidadão em todos os setores.
Diretoria de Gestão de Pessoas/Prefeitura Municipal de São Mamede/PB


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