Diretores Grupo Santana detalham uma parceria com prefeito de São Mamede

O diretor presidente do Grupo Santana, proprietário da Usina de Descaroçamento de Algodão com fabrica de Oleo e Torta de algodão na cidade de São Mamede, antiga Cia Carioca de Algodão, Ivanilson Araújo, esteve na manhã desta quinta-feira 04 de Setembro, em reunião com o Prefeito municipal Dr. Umberto Jefferson, oportunidade em que discutiram parcerias e uma série de obras nos terrenos da Algodoeira.

A atual Usina Santana de São Mamede foi instalada na cidade em meado dos anos 50 com a implantação da Usina Araújo Rique, depois passando para as mãos de um grupo do Rio de Janeiro que criou a Cia Carioca de Algodão.

Nos anos 80, devido o surgimento da praga do Bicudo, besouro que ataca os frutos da planta, evitando o desenvolvimento da lã, a Cia. Carioca se sentiu impotente para dar continuidade ao projeto de desenvolvimento na região do Vale do Sabugi, o então governador da Paraíba Tarcísio de Miranda Burity estadualizou a Usina e passou para um grupo cooperativado denominando de COCEPA, formado por um grupo de pessoas que trabalhavam com a produção na região, fechando suas portas, dois anos depois, por falta da matéria prima.
Nos anos 90, já na adminiostração do governador Ronaldo Cunha Lima, mais uma vez a usina foi reabaerta com o nome de COSAME, parando suas atividades devido a falta de algodão nas regiões mais próximas.
No Governo Cassio Cuynha Lima, nos anos 2000, a Usina foi vendida ao grupo Santana do Rio Grande do Norte, por um valos bem abaixo do mercado, causando um grande prejuizo aos cooperativados que investiram nas promessas de dias melhores, sem nunca ter funcionado nesse período.
Nesta quinta-feira, 05 de Setembro, o prefeito Umberto Jefferson recebeu a visita do Diretor Presidente do Grupo Santana Ivanilson Araújo, seus diretores e do setor jurídico da empresa, em seu gasbinete para discutir parcerias de alguns setores da Usisa e de seus terrenos.
Três canais, para fazer a canalização do esgotamento sanitário no terreno por trás da Usina, serão construidos, dando vasão as águas que descem dos conjuntos Agenor Rique, Boa Vista e Pau D’arco.
O prefeito Umberto Jefferson (DEM), espera com isso, impulsionar o desenvolvimento da cidade que ele administra, realizando obras e construindo um futuro promissor para o seu povo.
Durante a visita às área externas da Usina, o prefeito Umberto Jefferson foi cumprimentado por popúlares que iam ao seu encontro no meio da rua por onde ele caminhava com os diretores da Usina Santana.
No local serão construidos um Ginásio Poliesportivo com quadra coberta para várias modalidades esporetivas, piscina, academias e muitos outros projetos que venham beneficiar a população que vive em vulnerabilidade social. Para o prefeito Jeffersom Morais, o trabalho continua e vai continuar.
tvsabugi/Gilberto Martins

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.