Secretaria de Educação de São Mamede não adotará formato de aulas remotas, confira;

Na manhã da última sexta-feira, 8 de maio, aconteceu reunião extraordinária do Conselho Municipal de Educação por meio de aplicativo de vídeo. A reunião contou com a participação dos membros do conselho, da Secretária Municipal de Educação Jardivânia Borges Morais e de representantes do setor pedagógico.
O objetivo da conferência foi colocar em pauta a discussão sobre o atual panorama do ano letivo e as consequências advindas da Covid-19, que provocou a suspensão temporária das aulas da Rede Municipal de Ensino de São Mamede.
A conversa girou em torno da possibilidade de implantação de aulas remotas, no entanto, analisou-se que uma parte significativa dos alunos da rede municipal não possuem celular ou computador. E alguns não têm acesso à internet, sobretudo os que residem na zona rural do município.
Diante das dificuldades existentes e na observância da garantia da universalização do ensino e para evitar exclusão de alunos no processo, decidiu-se conjuntamente que o município não aderirá ao formato de aulas remotas, optando pela reposição de aulas a serem realizadas pós-pandemia, assim como decidiram também outros municípios paraibanos.
Essa medida será reavaliada quinzenalmente, observando-se a situação epidemiológica no momento.
Unânimes, concluíram que a maior dificuldade seria encontrar uma forma eficaz que atendesse a todos os alunos, sem que houvesse exclusão de nenhum deles. Principalmente, os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.
Sobre a readequação do calendário escolar, a secretaria de educação adiantou que já está em fase de elaboração e buscará minimizar os danos causados pela suspensão das aulas.
Ascom/PMSM

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.