Prefeitura de São Mamede determina proibição de fogueiras e de fogos de artifício
O motivo tem como base principal atender a uma determinação do MPPB e evitar a proliferação de doenças respiratórias e da Covid-19
A Prefeitura de São Mamede por meio de Decreto Municipal nº 12/2020 resolve determinar a proibição de vendas de fogueiras e de fogos de artifício, que costumam ser bastante comercializados nessa época do ano, quando ocorrem as datas dos festejos juninos.
Essa decisão tem como justificativa principal atender ao Ministério Público da Paraíba (MPPB), que cobrou dos municípios a adoção de medidas para evitar a propagação de doenças respiratórias, bem como para não agravar o quadro dos pacientes com Covid-19.
Além disso, tem o propósito de evitar a alta sonoridade dos fogos que chegam a perturbar as pessoas idosas, os autistas e os animais, assim como os cachorros, que têm audição bastante sensível e muitos chegam a fugir de seu habitat.
O prefeito Umberto Jefferson disse que as manifestações tradicionais e culturais do mês de junho podem esperar para um outro momento. Enquanto a saúde, pede urgência “e o mais importante agora é evitar aglomeração e salvar a vida de nossos pacientes”.
0 comentários:
O seu comentário é sua total responsabilidade.