Prefeitura de São Mamede promoveu o Dia das Mães nas escolas da zona urbana e rural

 


A Prefeitura de São Mamede, por meio da sua secretaria de educação, promoveu o Dia das Mães nas escolas da zona urbana e rural do município, na sexta-feira, 6. Depois de dois anos de suspensão por causa da pandemia de covid-19, os gestores escolares foram unânimes em afirmar que esse retorno foi marcado pela emoção e descontração dos envolvidos.

Na escola Francisco Pergentino, por exemplo, o evento das mães foi vivenciado com encenações que as levaram do riso às lágrimas. Lembrando que o público presente iniciou a noite com as felicitações do prefeito Dr. Jefferson e da secretária de educação, Jardivânia Borges. Em seguida, os professores protagonizaram momentos de extroversão para as homenageadas.

Já na escola Lúcia de Fátima, as mães assistiram aos vídeos com as homenagens de cada turma dos alunos. O diretor Diogo Araújo disse que o “maior intuito da nossa festa foi mostrar e reafirmar que o amor incondicional das mães para com os filhos é recíproco”.

Enquanto na escola Marina Souto Gouveia, as mães foram contempladas com as apresentações dos alunos de forma presencial. A diretora Fildani Souto Gouveia enalteceu “a presença maciça das mães, isso nos deixou orgulhosos e satisfeitos". E concluiu: "Foi tudo feito com muito amor e carinho para as mamães, as estrelas da noite".

A festa na Creche Delano Wanderleia também foi ao som de música ao vivo. A diretora Maria da Conceição Morais de Medeiros leu um texto falando da figura representativa da mãe na vida da família e da comunidade como um todo. Depois, foi servido um jantar.

Nas escolas do Campo, as homenagens às mães ocorreram no período da manhã. A coordenadora Maria de Fátima Torres disse que "o que marcou a nossa festa foi a emoção de poder voltar a comemorar juntos esse dia tão especial”. 






 

 

 

 


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.