São Mamede cresce acima da projeção no Ideb e tem um dos melhores desempenhos da PB

 


A rede municipal de ensino de São Mamede cresceu acima da projeção no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

São Mamede município do Sertão paraibano saiu de 4.6, em 2011, para 6.2 em 2021 no ensino fundamental I, o melhor IDEB da história e o 11º melhor entre 223 municípios da Paraíba.

“Recebemos com muita satisfação os dados do IDEB. Isso comprova o grande trabalho que está sendo realizado na Educação de São Mamede. Os índices são totalmente favoráveis, resultado dos grandes investimentos feitos na área, do trabalho de toda equipe, dos professores e demais profissionais. Agradeço imensamente a todos os funcionários que contribuíram para esse resultado”, destacou o prefeito.


São Mamede segue avançando e no rumo certo, destaque em toda PB também na área da educação! Registramos em 2021 o maior IDEB da nossa história, 6.2, o 11° melhor do estado e bem acima da meta, disse o prefeito Dr. Jefferson.

O Ideb avalia o desenvolvimento da educação básica brasileira desde 2005, com uma edição a cada dois anos, com base na aprendizagem e aprovação dos estudantes. O objetivo é levar o Brasil a atingir a mesma média de conteúdo de alunos de países desenvolvidos (OCDE).

O Ideb avalia a evolução da aprendizagem no país, com base no desempenho dos alunos em português e matemática. Em uma escala de zero a 10, a meta é chegar a 6 na média geral, tanto em escolas públicas quanto particulares.


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.