Com Equipamento Próprio, Prefeitura de São Mamede Conclui 1ª Fase do Programa de Perfuração de Poços Artesianos na Zona Rural
A Prefeitura de São Mamede, no Vale do Sabugi paraibano, concluiu a primeira fase do Programa de Perfuração de Poços Artesianos na zona rural. Entre 29 de outubro e 7 de novembro, dez reservatórios de água foram perfurados utilizando equipamento próprio do município (a perfuratriz). A operação foi realizada sem custos para os agricultores beneficiados, fruto de uma parceria entre a Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, e as Associações Rurais.
Dentre os poços perfurados, seis obtiveram sucesso, registrando uma vazão estimada em cerca de 5.000 (cinco mil) litros por hora. Este resultado positivo gerou grande satisfação nas famílias das comunidades contempladas, que incluem os sítios Angola, Pernambuca, Várzea Alegre, Tapera, e os assentamentos Nossa Senhora Aparecida e Belmonte.
Com essa iniciativa, o Município busca criar alternativas concretas para o combate e enfrentamento à escassez severa de água que afeta a região.
O prefeito Chaguinha Lopes ressaltou o compromisso da gestão com o desenvolvimento rural:
"É nossa prioridade atenuar os efeitos da seca, ouvindo as associações, o agricultor e a agricultora para que, juntos, possamos superar este período difícil em nossa região. Mais do que isso, esta ação, com equipamento próprio e totalmente gratuita, é um investimento direto no homem e na mulher do campo. É garantir a água necessária para o consumo familiar, para a produção agrícola e para o rebanho, fortalecendo as bases da nossa economia e permitindo que a vida e o trabalho floresçam na zona rural de São Mamede."
Vale ressaltar que o programa municipal prevê a construção de um total de 60 poços que serão perfurados por ano, todos com custeio integralmente gratuito para a população.
0 comentários:
O seu comentário é sua total responsabilidade.