Prefeitura de São Mamede recebe mais de 2,6 toneladas de alimentos do PAA

 


Na manhã desta sexta-feira, dia 14, a Prefeitura de São Mamede, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social e Humano e da Agricultura, recebeu os produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A ação contou com a participação das Secretárias Kilma Morais (Assistência Social) e Osmar Júnior (Agricultura).

A entrega foi realizada pela Associação dos Agricultores do Assentamento Mundo Novo (AAAMN). O projeto, elaborado pelo escritório local da EMPAER, teve como projetista Mascigleudo Almeida, que acompanhou a entrega juntamente com a extensionista social Maria Estefânia de Oliveira.

Os produtos são destinados às famílias mais carentes do município, incluindo aquelas chefiadas por mulheres e as que estão inseridas em programas sociais como Bolsa Família, Criança Feliz e Cozinhas Comunitárias.

Distribuição e Volume Entregue

Nesta entrega, os agricultores do Assentamento Mundo Novo forneceram um total de 2.651 kg de alimentos, distribuídos da seguinte forma:

  • 1.390 kg foram destinados ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).
  • 1.261 kg foram entregues à Paróquia Nossa Senhora da Conceição para distribuição em suas ações sociais.

O Programa

O PAA é uma iniciativa do Governo Federal, gerenciada pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), com recursos do MDS e MDA. Os alimentos são adquiridos de forma direta dos agricultores familiares, sem necessidade de licitação, e destinados a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional (modalidade compra e doação simultânea).

  • Fluxo e Inspeção: As associações rurais são responsáveis pela produção e entrega na Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano para a distribuição. Todos os produtos passam por rigorosa inspeção da equipe da Agricultura, que utiliza o SIM — Selo de Inspeção Municipal, garantindo a qualidade e segurança dos itens entregues.

Além da AAAMN, outras associações do município contam com propostas na CONAB aguardando liberação para participar do PAA, incluindo a Agroasa, do sítio Serra Branca, a Apropan, da comunidade Angola, e a Colônia de Pescadores.

ASCOM/PMSM










0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.