Reunidos na noite desta quinta-feira, dia 28, os diretorianos do Democratas – DEM resolveram abandonar a legenda partidária em Patos e fortalecer o Partido Popular Socialista – PPS que tem como liderança na cidade o suplente de deputado estadual Monaci Marques. Com essa decisão o secretário de estado e presidente estadual do DEM na Paraíba, Efraim Morais sai enfraquecido em Patos.
A decisão foi tomada em encontro que aconteceu sem conhecimento prévio da imprensa na Associação Comercial e Industrial de Patos – ACIAP. O evento de enfraquecimento do DEM e fortalecimento do PPS contou com lideranças políticas da cidade, como por exemplo, os ex-vereadores Assis, Josimar do Hospital, Lucineide (Bola) e Maria Crispim. Contou também com Valmir Benício e outras personalidades da política patoense. A reunião foi coordenada por Monaci Marques.
O motivo da filiação e fortalecimento do PPS tem o claro objetivo de formar chapa para vereadores nas eleições de 2012. Com a possibilidade da aprovação das novas regras para as eleições e o fim das coligações, as lideranças querem formar chapa com 34 nomes para concorrer ao cargo de vereador em Patos.
Perguntados sobre a posição quo grupo terá com relação ao governo Nabor, Monaci Marques foi taxativo: “Quem definirá sobre as nossas posições será o grupo. Se vamos ser oposição ou situação ao governo Nabor isso será decidido coletivamente”.
“Nunca tivemos contato com o presidente estadual do DEM. Saímos do Partido sem nunca termos tido contato com ele. O diretório do DEM se acabou e agora ficamos unidos com o PPS”, disse Assis.
Jozivan Antero – patosonline.com
2 comentários:
Isso é o fim dos DEMOS.
Amém!!!!!!!!!!!!!!!!!Anônimo.
Postar um comentário
O seu comentário é sua total responsabilidade.