Diocese de Patos amanhece sem bispo diocesano; Dom Manoel é transferido
Da Redação, CNBB, Patos em Revista
A cidade de Patos amanheceu sem bispo diocesano. Na manhã desta quarta-feira(27) , o papa Bento XVI nomeou dom Manoel dos Reis de Farias novo bispo da diocese de Petrolina (PE), transferindo-o da diocese de Patos, na Paraíba. Ele sucede a dom Paulo Cardoso da Silva, 76, que teve seu pedido de renúncia aceito pelo papa, por limite de idade, conforme o Cânon 401 § 1º do Código de Direito Canônico.
A informação consta no site oficial da Conferência Nacional dos Bispos do brasil(CNBB). Até o momento, a CNBB não informou quem deverá suceder Dom Manoel em Patos.
Dom Manoel pastoreava a Diocese de Patos desde 2001. A Posse como Pastor Diocesano de Patos aconteceu em primeiro de dezembro de 2001, durante uma grande solenidade no Estádio Municipal José Cavalcante. A recepção, no entanto, ocorreu no início da manhã na cidade de Junco do Seridó, onde ele foi saudado pelo pároco e prefeito e em seguida rumou para Santa Luzia, oportunidade em que uma multidão o aguardava. Após uma parada rápida em São Mamede para cumprimentar fiéis que se concentravam na rodovia a comitiva se destinou à cidade de Patos. A partir do Posto Tigrão, uma grande carreata se dirigiu à Catedral de Nossa Senhora da Guia para a primeira manifestação de boas vindas ao atual Bispo da Diocese.
Dom Manoel
O novo bispo de Petrolina, dom Manoel dos Reis de Farias, nasceu no dia 23 de abril de 1946, em Orobó (PE). Foi ordenado padre em 6 de janeiro de 1983. Em agosto de 2001, foi nomeado bispo da diocese de Patos e recebeu a ordenação episcopal no dia 10 de novembro do mesmo ano. Tem especialização em Direito Canônico e seu lema episcopal é "Servir na unidade".
Horaexata.com.br
0 comentários:
O seu comentário é sua total responsabilidade.